Grêmio bate o martelo sobre a renovação com Diego Costa
O Grêmio ainda luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro em 2024, mas já está de olho na temporada seguinte, principalmente na montagem do elenco. Até por isso, já está batido o martelo sobre a permanência de Diego Costa no clube gaúcho. De acordo com o jornalista João Batista Filho, a decisão está praticamente selada, com a cúpula gremista não estendendo o vínculo do atacante.
O centroavante, tido como a principal contratação do Imortal neste ano, principalmente para suprir a saída de Luís Suárez, teve um início fulminante, principalmente na disputa do Campeonato Gaúcho – além, é claro, do emblemático duelo diante do Huachipato, do Chile, na Copa Libertadores, encaminhando a classificação gremista à fase de grupos do torneio continental.
De ‘substituto ideal’ para Suárez a reserva de Braithwaite: o ano de Diego Costa no Grêmio
Depois, contudo, principalmente por conta dos problemas físicos, o atacante acabou perdendo espaço e viu o dinamarquês Martin Braithwaite começar a roubar a cena. Decisivo e dinâmico desde que chegou, o ex-companheiro de Suárez no Barcelona logo deu conta do recado e caiu nas graças de torcida e comissão técnica. Não à toa, já possui mais gols que o próprio Diego Costa no Brasileirão.
Na temporada, Braithwaite ainda possui um tento a menos que o camisa 19. Enquanto Diego já balançou as redes em oito oportunidades na temporada – sendo seis na competição estadual, onde foi eleito o melhor jogador do campeonato, um na Libertadores e um no Brasileirão -, o dinamarquês fez isso sete vezes, todas na principal competição do país.
É importante lembrar que Diego Costa chegou a passar um tempo na Espanha, enquanto se recuperava de uma lesão, procurando agilizar esse processo em sua fisioterapia. Isso, contudo, contribuiu para esfriar um pouco a relação dele com a comissão técnica, que não demonstra nenhum sinal de querer contar com o atacante em 2025.